domingo, março 7

Esperando

A semana que passou não me deu só um dia ruim.
Deu todos.

Até os 45 do segundo tempo, quando eu saí de casa na esperança de me divertir, me libertar e realizar que nada daquilo que me disseram é verdade, foi uma semana catastrófica.

A sorte é que eu acredito, piamente, naquele ditado que diz:
"Depois da tempestade vem a bonança."

Se a gente não acredita, nem vale a pena viver.

Pois bem...
A noite foi ótima e as expectativas foram cumpridas.

Ontem choveu.
E eu rezei para que chovesse mesmo.
Apesar de ser dia...
...Eu precisava ficar em casa.
Só.
Precisava acordar bem, cuidar de mim e da minha casa.

Assim, hoje dormi até acabar o sono.
Tomei um café que há muito não tomava - durou duas horas.
Arrumei minha casa como há muito não arrumava - com direito a banho de desengordurante e uma enorme dor no corpo.
Ouvi música alta.
Deixei o almoço pronto.
Li, vi tv, não conversei com uma única alma - a não ser com a minha; com esta conversei bastante, bastante.
Lavei mais que chão.
Lavei a minha alma.

O último dia da semana velha - eu conto de segunda em diante - está quase no fim.
Hoje, estou mais calma, tranquila e bem disposta.
Espero pela volta da filha, pela transmissão do Oscar, pelo Novo que vem aí em breve, pela semana que começa e que, sem dúvida nenhuma, será melhor.

Nenhum comentário: