sexta-feira, março 19

Deus?

Verdade seja dita; eu não sei se acredito em Deus.
Nem sei se sou uma moça que a gente possa chamar de muito religiosa - eu rezo, penduro uns bagulhos, acendo outros, dou 7 pulinhos, mas não sei se isso é ser religiosa.
E acho que isso é uma discussão um tanto filosófica demais pruma sexta-feira à noite.

Mas hoje a frase que permeou meu pensamento o fim da tarde TODO foi:
"Deus é sábio".

Há uns meses atrás, eu me apaixonei perdidamente por um sujeito.
Esse sujeito, já comentado sutilmente aqui em outros posts, tinha um detalhe: gostava de funk.
Eu gosto de rock.
Do rock básico ao metal, mas sempre nessa vertente.
Alguns diriam que isso seria um problema.
A besta aqui, na época, achou que não.
Eu sempre acho que pode ser legal conhecer coisas novas, que a gente deve respeitar o gosto alheio, estar aberto a novas... experiências, digamos assim.
Mas, por coisas do destino, não chegamos a pôr à prova estas minhas teorias.

Eis que, de uns dias pra cá, um dos meus vizinhos (ah! meus vizinhos!), começou a escutar um funk - uma música (?) - bem alto e no repeat. Ele canta também. Todos os dias.
E aí eu visualizei a cena do sujeito chegando em casa, pondo "aquilo" pra tocar, cantando e dançando pela casa.
Podia ser interpretado como uma cena de felicidade - ainda mais se a gente acrescentar uma criança feliz pulando junto.
A única coisa que me veio à mente, porém, foi: "Deus é sábio".

Bem sabe Ele que eu não ia aguentar, que, em algum momento ia achar que aquilo não é vida...

Em matéria de imagem de felicidade ainda fico com o Strokes em cima da cama.

E, mais uma vez, me pego pensando na frase.
Assim como pensei nela quando não acabei morando no Méier (nada contra, mas eu tenho meus motivos), quando não casei todas as vezes que pude e em tantas outras vezes.
Se eu acredito Nele eu não sei, mas alguma coisa lá em cima, lá fora, do lado, sei lá, é sábia pra caralho.

Nenhum comentário: