quarta-feira, junho 23

Porquê eu odeio a Copa

Eu nunca gostei.
Acho futebol uma perda de tempo sem fim.
Não consigo entender a lógica de como pode ser divertido ficar duas horas da sua vida olhando um bando de marmanjo chutando uma bola pra lá e pra cá.
Acho obsceno que estes marmanjos ganhem por jogo o que eu nunca vou conseguir trabalhando honestamente num mês.
Não tá no meu DNA.
Essas conclusões não se hoje.
Tudo já era muito claro pra mim, há várias Copas do Mundo...
Devia ter ficado mais claro ainda depois do rápido e doloroso affair do ano passado com o chamado nas internas de Flamenguista.
Futebol pra mim é uma tortura quase que interminável.
Mas, por causa da criança, do processo de descobrimento dela, lá fui eu tentar gostar da Copa de novo.

O primeiro jogo da Seleção foi um fiasco.
No segundo haviam muitas outras pessoas, havia espaço, lápis de cores, meu estômago estava propenso à cerveja, mas eu continuei sem entender 90% do que estava acontecendo na televisão e minha atenção foi capturada pelo menos durante todo o segundo tempo de jogo pelo incendio que consumia o sobrado ao lado do Oi Futuro, bem debaixo da nossa janela.
Muito mais interessante.
Agora no terceiro jogo, eu estava crente que ia conseguir fazer as unhas, tirar um cochilo, droga, qualquer coisa que não fosse comungar em prol do futebol.
Não.
O povo da turma de colégio da Olívia é chegado num bundalelê e todos os pais resolveram não levar os filhos ao colégio de novo no dia do jogo - o que me leva a crer que isso vai continuar se repetindo em todos os jogos.
Como eu não sou malvada, não vou deixar a criança sozinha no colégio com a professora e causar um trauma do tamanho de Copacabana.
Assim sendo, não farei as unhas, não vou tirar um cochilo, o jogo estará passando na tv e eu vou ter que fazer almoço e me virar aqui pra trabalhar com a criança dentro de casa - o que é chato e complicado.

Além disso, nego inventou de não abrir cinema, academia, nenhuma das outras coisas que poderiam me proporcionar algum prazer durante os próximos jogos.
Não é seguro andar nas ruas durante os jogos, se eu tiver uma emergência vão estar todos assistindo aos jogos, os homens conseguem ficar mais babacas ainda na copa, tem as cornetas...
E é por isso que, sim, eu odeio a Copa.
(Na verdade, se eu procurar, até acho mais motivos.)
Desisto.
E vou começar amanhã a juntar dinheiro para estar bem longe daqui em 2014.

Nenhum comentário: