sexta-feira, agosto 10

Momento Desabafo Piegas Dispensável

Enquanto futura comunicóloga fico me sentindo um cu quando as pessoas não entendem o que eu comunico.
Tudo bem que, de uns tempos pra cá, meus comunicados são servidos em forma de longos silêncios e fins de discussão - ou a fins de evitar discussão.
Tudo bem que, o que eu comunico silenciosamente, raramente é verbalmente discutido entre as partes.
Tudo bem que, quando é, não faz a menor diferença.
As pessoas (Ah! As Pessoas!) têm em suas cabeças aquilo que bem entendem. Eu e Elas. Raramente argumentar vai fazer algum sentido ou trazer alguma mudança de opinião. No fundo, no fundo, depois de muito debate e muita dor de cabeça, elas vão ter para elas aquilo que sempre pensaram e acharam desde o princípio.
A forma silenciosa foi apenas uma etapa sadia que eu criei para poupar a grana da Aspirina e do Dormonid (conflitos me dão insônia).
Daí, tudo bem que elas não entendam mesmo nada de porra nenhuma e fiquem agarradas com as atitudes e pensamentos da persona antiga - do passado.
Hoje, me importa muito menos o que as outras pessoas pensam de mim ou sentem por mim. Houve uma época em que eu fazia de tudo para ser socialmente aceita e amada - como todos os seres humanos que se prezam fazem um dia em suas vidinhas.
Hoje, me aceitar socialmente e me sentir bem com isso tem bastado.
O que há de mal em um pouco de egoísmo?
Mundo moderno é assim mesmo, todo mundo só pensa em si, é a Festa dos Egos em Fúria!!!
Qual o problema de alimentar o meu, pobrezinho, já tão pequeno e maltratado?
É maravilhoso olhar uma confusão de desentendimentos e pensar "ai, foda-se"...!
É cômodo sumir por trás do silêncio - virar uma entidade.
É supimpa virar as costas a qualquer hora e não se submeter a situações sociais desconfortáveis só para agradar outras pessoas que não você mesmo.
A vida no exílio é um espetáculo!
...Mas aí você vê, se depara com algo que não é nada daquilo que você pretendia comunicar com o silêncio...
...Que não vai nem adiantar se você resolver retornar aos velhos hábitos argumentativos...
...Onde acaba fazendo alguma diferença o que alguém pensa e sente sobre a sua já tão afastada e tranquila pessoa...
...E aí você se sente um cu enquanto comunicadora de algo - já que algo se perdeu aí no meio.
Noves fora; não faz a menor diferença.

Eu continuo acreditando que a Humanidade atrapalha a Humanidade.
As Pessoas continuam acreditando no que elas quiserem.
Eventualmente, nos encontraremos e nos bicaremos - ambos nos sentindo cus.

...Menor diferença...

...Mesmo assim, balançeando, do jeito que está estou bem satisfeita.

Nenhum comentário: