domingo, agosto 12

Eu & Meus Livros - A Saga Continua

A saída que eu encontrei para lidar com meu recente desespero literário foi segurar um pouco a onda, não comprar mais nada e ir lendo feliz e contente os livros que já moram no meu lar.
Do lado da minha cama existe uma pilha com cerca de dez volumes para leitura.
Na sala, um carrinho com mais uma dúzia recentemente comprada.
Fora os que já moravam aqui e que eu estou descobrindo aos poucos.
Leitura nessa casa é coisa que não falta a nenhuma das moradoras.
Fui driblando meu terror por estripar o segundo volume de "Crime & Castigo" lendo outros pequenos romances, mas hoje a faca de cozinha vai cantar de novo sem falta.
Apesar disso tudo, minha lista de desejos nada secreta só vai aumentando, mas eu prometi que não ia mais comprar nada temporariamente.
Além do mais, minhas aulas começam de novo amanhã cedo - com a graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, porque essa coisa de ficar de férias é deveras cansativa; ao invés de coquetéis ao sol de Acapulco com um pusta negão me fazendo massagem, acabei trabalhando cornamente em coisas do lar e da maternidade; três vivas à Comunicação Corporativa, seja lá o que for isso - e eu peguei muitas matérias e um curso para fazer aos sábados de tarde, o que quer dizer que tempo sobrando vai ser luxo e que as minhas leituras de lazer devem diminuir consideravelmente.
Amigos querem me emprestar seus livros - livros que eu cobiço, veja bem - e eu digo que não posso, que as minhas estantes já estão bem cheias. Hoje mesmo, de manhã, um amigo me perguntava se eu não queria este ou aquele livro emprestado, tentava me convencer a pegar o que eu quisesse e eu neguei: "Não, obrigada, preciso ler os livros lá de casa primeiro.".
Então eis que eu chego em casa e minha fabulosa mãezinha me comunica que vai encomendar livros novos, que eu escolhesse os que eu quisesse. Escolhi cinco. Mais cinco.
O que faz de mim uma pessoa sem palavra nenhuma que começa a se angustiar de novo com a falta de tempo de vida para ler tudo que quer e cobiça.
E eu nem sei como resolver isso. Se existe como. Existe?
Passarei a faca no russo e curtirei uma semana deveras angustiante esperando o pacotão com as novas novidades de letras da casa...

(Um saco isso de ser letrada, hein...)

Nenhum comentário: