terça-feira, agosto 14

Coisas do Dia...

...A faca não cantou.
Não tive coragem.
Ao invés, lancei mão de um outro exemplar de uma das minhas espalhadas pilhas de livros a ler.
Começo a considerar se não seria uma solução comprar uma versão mais nova, revisada e diminuída da novelinha russa para acabar com esse sofrimento.

**********************************

Minhas aulas recomeçaram!
Um alento!
Eu estava louca para voltar; nem tanto pelo ambiente, que não combina em nada comigo; nem tanto pelos professores, ainda acho que professor excelente eu só tive uma até hoje (neste curso); pela minha amiguinha de faculdade, sim, que eu estava louca de saudades; mas também porque estar de férias significa trabalhar em dobro nas tarefas do lar, no fim das férias eu já fico com vontade de chorar, sentindo os neurônios mais lentos...
Assim sendo, me vesti direitinho, pus brinco e até lápis de olho - primeira semana eu vou sempre no luxo, depois é que o negócio desanda. Eu sempre chego cedo, porque Madame Bebê entra mais cedo do que eu no colégio dela, então me sentei, peguei meu livro e fiquei...
Fiquei...
Fiquei...
Depois de muito ficar, chegou uma pessoa. Perdida. Sentou e nós ficamos...
Ficamos...
Outra pessoa.
Mais tempo.
Meu celular toca, minha colega!
(Ou como diria a minha filha, minha amigas!)
Descobrimos que nosso horário ainda não estava casado (que este semestre a gente vai fazer todas as matérias iguais e juntas porque estamos apaixonadas, no sentido figurado, faz favor), mas tanto na minha sala, quanto na dela, aquele acessório que atende por professor era de artigo de luxo e em falta, veja só...
O resultado foi que passamos a tarde numa animada fofoca, matando as saudades das férias.
Eu deveria ter reclamado, ter dado umas tamancadas de início de semestre, mas ontem eu bem fiquei com preguiça, confesso... No mais, fofoca foi melhor que aula.

*******************************

E, só pra variar o repertório eu estou de dieta.
Desta vez a motivação mor é a festinha do ano, onde farei o papel de mãe da aniversariante, o que é uma coisa pirante porque esse papel na minha cabeça sempre foi de pessoas mais velhas e eu não ando me sentindo uma pessoa mais velha (exceto aos sábados). Festinha de criança conjugada com casamento de prima no final de semana seguinte aonde serei mãe da dama de honra. Esses dois papéis deixam absolutamente óbvio que as pessoas vão ficar olhando pra mim em algum momento - vão existir fotos. Fotos e milhões de docinhos nocivos, salgadinhos gordurosos!!!
Assim sendo, dieta.
Não sei se a coisa está de fato funcionando; eu virei uma fashion victim, uma adicta em linhaça dourada; mas sábado passado, minha sobremesa foi um cookie integral de soja light, o que, só por ter essa discrição, já é praticamente uma tentativa de suicídio, mas o pior, o pior mesmo, foi que eu gostei...

Nenhum comentário: