sexta-feira, fevereiro 26

Renata & As Formigas - De novo

Minha luta com as formigas ainda não terminou.
Elas continuam firmes e fortes frequentadoras da minha cozinha, e eu ainda não consegui equilibrar meu chi porque o raio da sendas nunca tem umas plantas bacanas quando eu passo lá e o calor ainda me faz pensar duas vezes antes de procurar com maior afinco novas moradoras verdes para a minha pelada casinha.

O que mudou na nossa batalha é que agora eu dei para humanizar as formigas.

Isso deve ser culpa da Disney, da Pixar, de alguém que fez filminho bonitinho com os bichinhos.
Alguns filmes é melhor a gente nem ver, tipo Babe, considerando que você (no caso, eu) goste demais de comer um porquinho de vez em quando.

Mas, de umas semanas pra cá, eu tento não dar mole pra elas.
Mesmo assim, elas continuam aparecendo.
E eu me pego pensando:
"Cara, vocês estão desesperadas mesmo, hein..."
E crau! Mato todas.

E, de vez em quando, alguma delas pega carona.
Aí eu vejo aquela formiguinha andando no meu braço e penso que ela deve ser a Grande Guerreira Ninja da tribo que habita O Atrás Da Parede, que foi mandada para derrotar O Grande Monstro Exterminador De Formigas - no caso, eu.
Imagino ela toda paramentada com lancinhas minúsculas e uma tanguinha de folha e uma faxia na cabeça.
Imagino a esperança da Tribo De Atrás Da Parede, que vai morrer sem notícias da guerreira mítica e vai passar as próximas gerações lutando pela sua sobrevivência, já que a comida anda escassa no mundinho delas.
(Agora lembrei de "Noturno" e a evasão dos ratos por falta de comida. Tive um vislumbre da minha parede caindo um dia juntamente com a enorme população que deve habitarseus buraquinhos e o meu encontro com o que quer que ande roubando a comida delas.)
Chega a me dar até pena.
Ainda assim, eu sopro, ela voa, provavelmente não sobreviverá à queda.
(Formigas sobrevivem à quedas tão altas?)

Era só o que me faltava...

Nenhum comentário: