Eu sou uma mãe um pouco obsessiva às vezes.
A obsessão do momento é fazer com as férias da Licas sejam superaproveitadas: é proibido passar o dia em casa sem fazer nada (desde o início das férias só ficamos em casa dois inteiros - um que chovia, outro em que estávamos preguiçosas); programas culturais são necessários, com amiguinhos também; viagens estão programadas e acontecendo - eu queimo meus neurônios, minha verba mensal e todo meu estoque de energias por conta deste super complexo de supermãe que eu tenho.
(Aliás, meu complexo acabou de me levar a fazer uma coisa medonha: a franja da Olívia estava muito, muito grande; eu, incomodada, resolvi pegar a tesoura e mandar ver - achando que ia ficar lindo, porque, afinal de contas, eu sou uma supermãe. O resultado não poderia ter sido pior! Me lembrei de quando cortava os cabelos das minhas bonecas e também não dava certo e de quando eu me metia a cortar o meu cabelo e acontecia o mesmo desastre e porque eu havia resolvido nunca mais cortar cabelo nenhum, coitada... Sorte é que cabelo cresce. E que eu acho que dessa vez aprendi que existem certas coisas que uma mãe não pode fazer, não.)
Então, desenvolvi uma tara.
Quase uma perversão.
Resolvi que um dos programas de férias que seria certo de fazermos ia ser uma dia ao zoológico - e me poupem do discurso de que bicho em jaula isso e aquilo!
O lance é que ela está na fase de descoberta dos bichos, os livros dela são cheios de bichos, as historinhas cheias de bichos e eu não quero que minha filha cresça achando que leite vem de caixa, mas também não estou com condições financeiras suficientes para ir até a África para que elas possa conhecer os leõezinhos em seu habitat.
Então que eu já marquei o programa três vezes.
Em uma, fez um sol escaldante que não dava pra encarar; em outra, choveram canivetes; na última, resolveram atacar pessoas "normais" no meio das ruas do Rio de Janeiro, então não convinha ir até o suburbo ver bichinhos.
Agora marquei de novo.
Tem carona, tem coleguinha, tem biscoitos variados na despensa - aí chove!!!
Assim, não dá!!!
Eu não vou descansar enquanto não fizer essse maldito passeio, vou ficar aqui sofrendo, me sentindo um cu de mãe que não consegue cumprir suas metas de férias ou ter culhão suficiente para levar a criança sozinha mesmo.
Falando sério.
Preciso aprender a ser menos supermãe...
Nenhum comentário:
Postar um comentário