Estou aqui indo me arrumar pra mais uma festinha de criança e me peguei pensando em várias coisetas...
Na minha época, as mães levavam seus filhos às festas, que aconteciam em casa ou - máximo do luxo - no play de um prédio. Festa de criança era uma coisa informal. Muitas vezes até, a mãe largava a criança lá na festa, ia dar uma volta e depois pegava de volta aquele mini-humano todo sujo e feliz.
Sem mencionar minha grande mágoa da Era Moderna de não ser mais autorizada a atender às festas que darei para minha filha no colégio...
Como tudo nessa vida evolui, hoje, festa de criança virou evento social fino.
Ou elas acontecem em plays paramentados com equipes de som, comidas, animação e milhões de outras invenções, ou em casas de festas - que eu, particularmente, acho mortais para pais, uma vez que os brinquedos são mais perigosos e a música, certamente, é muito mais alta.
Sem contar que quem leva as crianças hoje em dia é a babá das crianças. Os pais até comparecem, mas comparecem para fazer social com os outros pais, todos muito bem arrumados e penteados e perfumados - quem rala correndo atrás de criança é a babá.
Aí, olha como eu me encontro nessas situações: preciso pôr roupas arrumadas, que raramente são adequadas ao ofício de correr atrás da criança; estar de acordo com a etiqueta da fineza exigida; e ainda fico lá, me dividindo entre fazer meio social com os pais e meio social com as babás, minhas amigas de sujeira.
Pensando ainda em toda a paramentação das festa atuais - cheia de regalos para os pequenos - pensei aqui que as festas só vão ser festas para os pais (no caso, mães) também no dia em que oferecerem serviços para estas mães que acompanham seus filhotes. Já pensou que maravilha poder fazer o cabelo ou as unhas enquanto a luzinha da sua vida está lá se pintando, nadando em piscina de bolas ou dançando uma música da Xuxa? Ia ser o máximo dos máximos!
Isso tudo só porque eu estou pensando em roupa e que precisava muito fazer as unhas. Festa em lugar chique dá nessas reflexões.
Festa em lugar chique e viagem no dia seguinte de manhã.
Uma semana fora do Rio e sem manicure - vou voltar a verdadeira mulher macaco...
(E eu ainda não arrumei as malas...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário