(E essa é a versão chique e educada pro que eu realmente ando dizendo sem parar nos últimos 20 minutos.)
Puxa, lá estava eu, lépida e fagueira, voltando pra casa depois d"A Aula à Noite", que eu tanto detesto e acho que não mereço (aliás, ninguém me merecia, me compadeço de todas as almas sofredoras) (tá bom, nem de todas), aproveitando que estava chegando no Metrô, fiz as minhas contas e fui pegar o dinheiro pra recarregar meu cartão quando...
Cadê a carteira?
Tudo bem...
Não era uma carteira, carteira. Eu usava uma bolsinha de moedas, meio roxa, com detalhes em dourado, que as amigas odiavam e eu adorava. Basicamente cabia só o que interessa: dinheiro.
Catei de cá, virei papel de lá, chacoalhei e nada.
Por sorte eu ainda tinha crédito (haha).
Tentei controlar meu misto de desespero com raiva com... e voltei pra casa.
Eu podia ter esquecido ela em casa.
Virei mesa da sala, virei quarto, escritório, cozinha, banheiro.
Nada.
Não deve ter sido roubo.
Eu estava dispersa, isso lá é verdade, mas tinha mp3 americano, celular roxo, a pessoa ia escolher justamente minha bolsinha xexelenta?
Se escolheu, quero que morra.
Na boa.
Roubar os outros, definitivamente não é legal.
Mas eu acho que teve ter caído quando eu abri a bolsa pra pegar meu livro, ou meus textos, ou meu pen drive, ou... dane-se, caiu.
E ainda tem essa! Se caiu, alguém deve ter visto! Custava avisar? Não!
Mas a educação falta a esse povo.
Que morram também.
Caiu com 50 paus dentro - a parte mais dolorosa da coisa toda.
Porque essa grana ia ser A grana da semana.
Não que eu não tenha pra repor.
Tenho guardado, por sorte.
Isso é um aviso: "Olha, gata, algumas pessoas conseguem guardar dinheiro, mas no seu caso, não faz parte do seu destino conseguir essas coisas. Desiste."
Justo essa semana.
A semana que eu tô psíca preocupada com grana.
A semana em que todo meu dinheiro todo está voando por aí - não querendo contar com a miséria que consegui esconder de mim mesma nos últimos meses; nem chegava a poupança de porra nenhuma, mas pra quem nunca tinha conseguido, pra mim, era uma vitória só saber que ele está ali, que eu consegui mais um mês fazer sobrar alguma coisa, que eu sou uma merda de Mestra Jedi da Economia Doméstica.
Desculpa, fiquei nervosa.
Pruma pessoa tão planejadinha, caxias, perder a bolsa de dinheiro com o dinheiro que deveria (e ia) durar o resto da semana toda é uma das piores coisas do mundo.
E hoje ainda é segunda-feira, hein...
Nenhum comentário:
Postar um comentário